Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Campanha aparentemente romântica alerta sobre a violência armada

    Campanha aparentemente romântica alerta sobre a violência armada

    Um filme aparentemente romântico lançado pela BBDO de Nova York em parceria com a ONG Sandy Hook Promise, mostra como os sinais de uma tragédia com violência armada, podem estar bem em frente aos nossos olhos e não conseguimos enxergar.

    Quatro anos atrás, o norte-americano Adam Lanza de então 20 anos, adentrou na escola de Sandy Hook, após assassinar a própria mãe, e matou 26 pessoas, entre alunos e funcionários. Em seguida, ele se suicidou.

    - Continua depois do anúncio -

    No vídeo lançado, vemos a história de dois adolescentes que tiveram suas vidas interrompidas por conta de uma tragédia como esta. Nele, um jovem rapaz começa a trocar mensagens com uma pessoa anônima através de frases escritas na mesa da biblioteca.

    Entretanto, no decorrer da narrativa, diversos detalhes ocultos apresentam o comportamento de um outro jovem próximo, que passam despercebidos pelos olhares menos atentos.

    sandy-hook-3

    Este rapaz, aparece ao fundo em diversos momentos, observando e postando conteúdos sobre armas, simulando tiros em outras pessoas e chega a sofrer agressões de outros alunos.

    A proposta da campanha é mostrar que catástrofes de violência armada podem ser evitadas, se ficarmos atentos aos sinais que as pessoas podem transmitir. De acordo com a ONG, 80% dos atiradores e 70% dos suicidam compartilham seus planos, de alguma maneira antes de os botarem efetivamente em prática.

    Confira abaixo o vídeo da campanha:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,182FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter