SporTV vai transmitir campeonato brasileiro de LoL 2017

Por: Matheus Ferreira

Se por algum motivo você ainda duvidava do sucesso dos e-sports no Brasil, agora já pode certamente se conformar, pois o Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2017 será transmitido por um dos maiores canais esportivos do Brasil, o SporTV.

O 1º split (turno) do CBLoL acontece de janeiro a abril. Já o segundo, vai de junho a agosto. O campeão do torneio vai representar o Brasil na etapa qualificatória do Mid-Season Invitational (MSI).

Imagem: LoLESPORTSBR

CBLoL no SporTV

Os direitos adquiridos pelo Grupo Globo incluem ainda exibição em TV por assinatura, TV aberta e internet. Vale lembrar que recentemente o Esporte Espetacular passou a contar com uma coluna especial para e-sports. E agora temos também nosso espaço no Zero1. Um programa totalmente voltado para o público nerd. Portanto, mesmo se você não possui TV por assinatura, certamente poderá ver o conteúdo nestes programas.

Leia também:  SBT, Record e Rede TV podem sair do ar na TV Paga por tempo indeterminado

Em em julho de 2016 o SporTV já chegou a transmitir a final do CBLoL, direto do Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. Em outubro, foi a vez do canal transmitir a final do Mundial de League of Legends, disputado no Staples Center, em Los Angeles (EUA). As transmissões, ao vivo, foram feitas pela TV e também pelo site SporTV.com.

O investimento do maior grupo de comunicação do Brasil na temática após algumas experiências no ano passado comprovam não só que os e-sports vieram pra ficar, mas também que eles podem ser grandes aliados na incansável busca da TV em recuperar o público jovem.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários