More

    Para você:

    Início Publicidade Coca-Cola apresenta estratégia global de unificação no Brasil

    Coca-Cola apresenta estratégia global de unificação no Brasil

    Em um evento que aconteceu hoje na cidade de São Paulo, a Coca-Cola anunciou oficialmente o lançamento da sua campanha que deve unificar o design das embalagens e a comunicação da companhia ao redor do mundo, como já falamos aqui.

    Entre as novidades que pudemos conferir no evento, foi interessante ver como a companhia enxerga o cenário brasileiro com otimismo apesar do atual momento de incertezas econômicas que vivemos. Isso porque a empresa anunciou investimento recorde no Brasil que, hoje, é o 4º maior mercado consumidor da Coca-Cola no mundo.

    - Continua depois do anúncio -

    Estiveram presentes à coletiva Marcos de Quinto, vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, e Henrique Braun, novo presidente da Coca-Cola Brasil. – Divulgação.

    A ideia central das novas embalagens é uma reformulação da maneira com que a Coca-Cola se comunica com seus consumidores. Se antes, a companhia tratava cada sabor como um produto visualmente diferente, agora a ideia é que o consumidor perceba que a única coisa que muda no produto é a quantidade de açúcar.

    De acordo com a própria companhia, alguns consumidores que experimentaram os produtos com redução de açúcar já com a nova comunicação afirmaram que finalmente se sentiram consumindo uma Coca-Cola.

    As novas embalagens já estão sendo distribuídas por todo Brasil e a campanha da companhia anunciando a nova comunicação estará por toda a parte já a partir de hoje.

    Novo sabor para Coca-Cola zero açúcar

    Além das novas embalagens, a Coca-Cola zero açúcar possui também uma nova fórmula. De acordo com a a Coca-Cola, nenhum ingrediente foi adicionado ou alterado, apenas com um novo equilíbrio de aromas, chegou-se a um sabor ainda mais atraente para as pessoas que desejam opções sem calorias.

    Dentro da estratégia, está também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% mais açúcares – nos pontos de venda: a empresa anunciou um incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o país.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,568FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter