A Globo tem feito um esforço para redesenhar os logos de sua extensa grade de programas na medida do possível para deixá-los sempre modernos e de acordo com os padrões de design de cada época. E depois do Mais Você e das Vinhetas do Cinema, agora é a vez de vermos o Encontro com Fátima Bernardes de cara nova.

A novidade foi divulgada pela emissora já no último domingo (22) durante uma chamada de volta da apresentadora Fátima Bernardes, que se encontrava de férias. O novo logo deixou de lado os reflexos e assumiu um tom mais minimalista e com um visual de gosto bastante duvidoso. Veja abaixo como ficou:

Eu não sei o que está acontecendo no departamento de design da Globo, mas eu realmente não gostei nem um pouco do resultado apresentado. Acho que a nova identidade traz tons escuros demais pra personalidade e horário do programa, além de uma forçada junção entre as letras “C” e “O” para tentar formar alguma coisa que até agora eu não consegui entender muito bem [me pareceu um imã, reparando na junção das peças para a formação da letra “O” no final].

Quase que como um copo d’água no deserto, a assinatura da apresentadora vem logo em baixo dando um pouco mais de delicadeza e um toque de Fátima na nova marca. Veja como ficou no vídeo divulgado ontem pela emissora:

Leia também:  Coca-Cola aposta nas relações familiares em novo filme 'Regras da Casa'

Falar sobre logos é bem difícil, porque sempre que eles rompem com um padrão que estamos acostumados parece que a gente nunca vai gostar do novo. Às vezes a gente se acostuma e no fim das contas acha até melhor; outras, não importa quanto tempo passe, vão sempre continuar sendo péssimas ideias.

Talvez a gente se acostume com a nova identidade do Encontro, bem como fizemos com a do Mais Você. Mas que dava pra ter sido feito algo bem mais a cara do programa, eu não tenho dúvidas.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.