A Habib's já vem há algum tempo ousando em sua comunicação. Dessa vez, a Habib's aborda o problemático programa Cidade linda em sua nova campanha.

Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em novo comercial

Por: Igor Caetano

A Habib’s já vem há algum tempo ousando em sua comunicação e usando temas polêmicos como referência para seus anúncios e filmes. Dessa vez, a Habib’s aborda o problemático programa Cidade linda em sua nova campanha.

O filme produzido pela Agênncia Publicis faz uma referência direta ao que está acontecendo em São Paulo e também atende muito bem aos objetivos publicitários. O comercial tem como propósito anunciar uma promoção da marca, que infelizmente assim como os grafites é temporária.

O programa é obra do atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr, e tem como principal objetivo apagar qualquer registro de grafite ou pixação na cidade. Para isso, os muros contém desenhos estão sendo cobertos por uma tinta cinza. Porém, esse projeto não agrada a todos. Segundo uma matéria publicada pelo jornal Nexo:

Ao “limpar” os painéis da 23 de Maio, o novo prefeito comete dois absurdos: por um lado, deixa a cidade mais feia, cinzenta e sem personalidade; por outro, ataca a arte de rua e o trabalho de centenas de grafiteiros que, em diálogo com a prefeitura, construíram democraticamente aquele painel: decidindo, eles próprios, cada espaço a ser grafitado.

Doria também demonstra profundo desconhecimento sobre a relevância estética da arte de rua, expressão marcante da cultura das grandes cidades no mundo inteiro.

Habib’s x Política

Não é a primeira vez que a marca aposta num assunto delicado como esse. A Ragazzo, rede de fast food participante do mesmo grupo da Habib’s, produziu um filme logo após a abertura do processo de Impeachment de Dilma Rouseff com essa temática. O comercial foi usado para anunciar o novo sabor mortadela das coxinhas e casou bastante com o contexto social que o país estava passando:

Leia também:  Por que a Amazon errou feio ao provocar o prefeito de São Paulo?

Com amor, GKPB. <3

Comentários