More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Anúncio Comercial da Budweiser para Super Bowl sai da curva e enaltece a...

    Comercial da Budweiser para Super Bowl sai da curva e enaltece a trajetória de um imigrante

    O governo de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, é um assunto polêmico e que gera muita discussão. Recentemente algumas marcas começaram aos poucos a se manifestar através de diversos anúncios seus posicionamentos a respeito do rumo que o presidente está tomando. Um deles foi o comercial da Budweiser para o Super Bowl, que sai da curva e enaltece a trajetória de um imigrante.

    O filme “Born The Hard Way” foi produzido pela agência Anomaly e conta a história de Adolphus Busch, ninguém mais nem ninguém menos do que o fundador da empresa. Ele foi um alemão que em 1957 começou sua jornada atrás da terra prometida.

    Apesar da marca ter declarado publicamente que o comercial não tem a finalidade de levantar nenhuma bandeira política, os símbolos xenofóbicos trazidos nele são inegáveis. Segundo Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da companhia

    Essa publicidade não tem nenhuma correlação com qualquer outra coisa que esteja acontecendo no país. Nós acreditamos que essa é uma história universal que é muito relevante atualmente porque provavelmente, mais do que em qualquer outro período da história, o mundo hoje te puxa em diferentes direções, e nunca foi tão difícil permanecer fiel aos seus princípios.

    Este ano provavelmente a marca provavelmente enfrentará algumas controvérsias e críticas pelo comercial. Mas apesar disso, eu acredito que seja positiva essa mudança de estratégia da Budweiser. A marca parece ter decidido apostar em um conteúdo mais relevante para veicular no Superbowl ao invés dos filmes emotivos e clichês, como o “Clydesdale Puppy Love” de 2014.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: