Airbnb manda recado para Trump em comercial do Super Bowl

Por: Matheus Ferreira

Depois de vermos grandes marcas como Budweiser, Starbucks e Corona utilizarem anúncios publicitários para se posicionarem contra Donald Trump, agora é a vez do Airbnb utilizar um dos espaços mais caros da publicidade americana para mandar o seu recado.

No filme We Accept, que foi ao ar no intervalo do Super Bowl deste domingo, a marca mandou uma mensagem de união e tolerância para falar sobre as diferenças culturais entre os mais variados povos diante do atual cenário americano.

“Nós acreditamos que não importa quem você é, de onde você veio, quem você ama, ou quem você adora.
Nós todos pertencemos [à mesma comunidade].
Quanto mais você aceita, mais bonito o mundo fica.
#WeAccept”

A marca lançou ainda um manifesto onde se comprometeu a oferecer em 5 anos abrigos temporários para cerca de 100 mil pessoas em necessidade, começando com refugiados, os sobreviventes da catástrofe, e os trabalhadores humanitários.

Leia também:  Skol estimula conexão com pessoas fora do seu quadrado em novo comercial

O comercial que também foi postado nas redes sociais do Airbnb mostra que, assim como no Brasil, os ânimos políticos dos americanos andam à flor da pele. Muita gente interpretou a defesa da religião ao mesmo tempo em que um homem de aparência árabe aparece como uma espécie de defesa dos muçulmanos.

Um dos comentários mais curtidos na página do vídeo publicado pela companhia faz questão de ressaltar que não concorda com quem segue uma religião que prega o preconceito e intolerância contra mulheres e homossexuais. “NÃO vou aceitar uma religião que jogue homossexuais fora de telhados, pedras e oprime as mulheres, encoraja os homens a violar mulheres e meninos e meninas, e que querem matar ou aprisionar qualquer um que fala sobre sua religião de lixo. Desculpe, mas não vou” [sic] dizia o comentário.

Leia também:  01.09: Volkswagen cria sua primeira série original
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários