Nike divulga nova campanha com o tema: Igualdade

Por: Guilherme Martinez

Divulgado no dia 12 de fevereiro, o novo vídeo publicado no canal da Nike no Youtube, passa uma mensagem emocionante sobre a questão da igualdade. O vídeo, num dramático preto-e-branco, disserta sobre a quebra de limites dentro e fora das quadras.

Sendo fevereiro portador do título de Mês da Consciência Negra nos Estados Unidos, a campanha reforça a luta contra o racismo e a intolerância. O vídeo discute o argumento de que dentro das quadras somos todos iguais e que a partir disso, deveríamos seguir o exemplo também fora dela.

Acompanhado pela música A Change Is Gonna Cone, interpretada por nada menos que Alicia Keys, o vídeo mostra LeBron James – jogador de basquete norte-americano, e muitas outras celebridades do esporte: Kevin Durant (jogador profissional de basquete), Gabby Douglas (ginasta), Megan Rapinoe (Jogadora de Futebol).

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade

“Se podemos ser iguais aqui, podemos ser iguais em todos os lugares”. Não só a Nike, mas diversas marcas estão olhando para as minorias, fazendo campanhas cada vez mais amplas. O que se coloca como mais um ponto na busca pelos direitos de igualdade, a esperança é de que as demais marcas comecem a se posicionar também.

Apesar da tentativa, o vídeo está sendo alvo de dislikes, o número de rejeição já se encontra em 8 mil, enquanto os likes colocam-se na faixa dos 16 mil. Nos comentários da publicação alguns reclamam a falta de representatividade na campanha: where the mexicans? – Marta Cortez.

Pra quem gosta de dados específicos, o filme foi produzida pela Wieden+Kennedy e dirigido por Melina Matsoukas. A gravação foi transmitida durante a exibição do Grammy Awards.

Leia também:  Governo Federal erra feio em campanha "Gente Boa Também Mata" - Quem aprovou isso?

Confira como foi a gravação do vídeo:

Com amor, GKPB. <3

Comentários