Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Séries Netflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita...

    Netflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita Diet na Alemanha

    A Netflix produz campanhas realmente fora da caixinha. Mas tanta ousadia tem um preço: às vezes o público pode não estar em sintonia com o que você está querendo dizer e sua marca pode passar do ponto. Foi justamente o que aconteceu com a ação de ativação de Santa Clarita Diet na Alemanha.

    Buscando interagir com a cultura local, o pessoal da Netflix achou que seria interessante representar um currywurst — prato tradicional alemão que traz salsicha, molho curry e ketchup — com uma imagem de um dedo cortado e temperado com salsicha.

    - Continua depois do anúncio -

    outdoor-netflix-santa-clarita-diet
    Outdoor exposto em Berlim fazia alusão ao currywurst, um prato típico alemão. Imagem por @ArtVande1ay no Twitter.

    A ideia, é claro, não deu nada certo. Um porta-voz da Netflix confirmou a um jornal alemão que as pessoas realmente haviam se queixado de mau-estar causado pela imagem, que definiram como “nojenta” e “perturbadora”.

    Pra piorar um pouco a situação, a Netflix havia chegado a montar food trucks para distribuir a iguaria currywurst em diversos pontos de Berlim. No entanto, após mais de 50 queixas, a companhia também suspendeu os caminhões.

    A agência ainda havia criado versões “zumbis” de comidas regionais para diversos outros países, como Filipinas, Singapura, México, Colômbia, Argentina. Até mesmo o Brasil ganhou uma versão zumbi dos nossos tradicionais pratos “feijoada” e “pé-de-moleque”, que são igualmente perturbadoras. Veja:

    Ao Adfreak o pessoal da agência And Company, responsável pela criação das peças informou que o briefing pedia a criação de uma campanha que apresentasse a série ao público de forma divertida e sanguinária. A partir daí veio a ideia de criar os anúncios com pratos populares de comidas típicas com um toque zumbi.

    Santa Clarita Diet estreou no último dia 3 de fevereiro na Netflix e já vem dando o que falar com suas campanhas. Aqui no Geek Publicitário nós já chegamos a comentar a bem-sucedida ação realizada com o Fábio Júnior em um remake ensanguentado do clipe de “Alma Gêmea”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Adweek.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,186FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter