LEGO anuncia lançamento de coleção denominada “Women of NASA”

Por: Guilherme Martinez

Como forma de homenagem, a LEGO decidiu lançar uma coleção denominada Women of NASA (Mulheres da NASA). O pack tem como intenção homenagear as mulheres importantes que passaram pela Agência Espacial Americana.

O projeto teve sua origem na plataforma LEGO IDEAS, no qual, os próprios fãs podem enviar e votar nos sets preferidas para serem lançados. A edição Women of NASA é marcada pela presença da cientista que foi homenageada no Oscar: Katherine Johnson – que ajudou no desenvolvimento da aeronáutica e exploração espacial norte-americana.

A LEGO anunciou que a coleção também trará personalidades como: Margaret Hamilton (cientista da computação), Sally Ride (primeira mulher norte-americana a ir para o espaço), Nancy Grace Roman (importante no desenvolvimento do telescópio Hubble) e Mae Jemison (primeira astronauta de origem africana a ir para o espaço).

Leia também:  LEGO lança coleção inspirada em Guardiões da Galáxia Vol. 2

A importância do lançamento de sets representativos faz com que as mulheres – neste caso – não se limitem em sonhos que colocam-se apenas dentro do esperado pela sociedade. Não é de hoje que muitas cientistas vêm ganhando seu espaço em projetos notórios, a LEGO pode ajudar com que várias outras se identifiquem e sintam-se motivadas por tais áreas.

O filme Hidden Figures, que conta a história de 3 mulheres negras que contribuíram para a formação do que conhecemos hoje como Agência Espacial Americana, trata do mesmo assunto situado no pack em questão.

O set foi criado pela cientista Maia Weinstock, ganhou cerca de 10 mil votos na plataforma de ideias da LEGOe deve ser lançado entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018.

Leia também:  Divulgado trailer dublado de LEGO Marvel Super Heroes 2

Confira o vídeo publicado no canal oficial da LEGO, contendo vários outros projetos:

Com amor, GKPB. <3

Comentários