Já tem um certo tempo que a Microsoft mudou sua maneira de rentabilizar o Windows. O Windows 8 ficou praticamente de graça por um bom tempo, enquanto as versões posteriores vieram de forma gratuita. No entanto, a companhia tem encontrado outras formas de acabar rentabilizando seu sistema operacional com anúncios.

Nós já havíamos visto aplicativos oficiais como o de notícias, por exemplo, com uma grande área reservada para exibir propagandas e mais recentemente, a tela inicial de desbloqueio também virou uma grande vitrine para a Microsoft, mas desta vez eles foram ainda mais longe. Isso porque alguns usuários notaram que a companhia está veiculando anúncios no Explorador de Arquivos do sistema.

Leia também:  Huawei está impedida de usar Android com apps do Google em seus próximos lançamentos

Quem acessa as pastas do computador poderá ver uma nova área que trará algumas dicas de utilização e anúncios, como por exemplo o da imagem abaixo, que oferece uma assinatura do OneDrive.

Microsoft exibe propaganda no Explorador de Arquivos do Windows 10 – Imagem por: Tall_Ships_for_Life no Reddit.

A parte boa é que, pelo menos por enquanto, ainda é possível desativar este recurso. Se você já está visualizando os novos anúncios, tudo o que você precisar fazer é acessar o Explorador de Arquivos, ir em Exibir > Opções > Modo de Exibição  e desmarcar a opção “Mostrar notificações do provedor de sincronização”.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.