Itaú entra de cabeça no conteúdo digital com “TV Vida Real”

Por: Matheus Ferreira

Já tem um bom tempo que o Itaú é sinônimo de vanguarda quando o assunto é publicidade, mas se falarmos de ações feita exclusivamente para o digital, talvez ainda haja muito a ser feito. Pensando nisso, o banco decidiu entrar de cabeça nesse mundo com a TV Vida Real. Um projeto de criação de conteúdo para o público jovem.

O TV Vida Real é um audacioso projeto do Itaú para conseguir falar sobre um assunto que os jovens não estão nem um pouco preocupados: educação financeira. E é aí que a coisa começa a ficar interessante.

O projeto é inicialmente composto por 8 programetes que incluem esquetes de humor, minidocumentários e até mesmo desenhos animados. Tudo isso para tentar atrair este público nas redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram de forma descontraída e interessante. Veja abaixo:

Leia também:  Itaú lança versão mais leve do seu app para Android, o Itaú Light

O Geek Publicitário acompanhou hoje o lançamento da plataforma, que aconteceu no Cubo Coworking e teve a oportunidade de conversar com alguns dos nomes por trás da TV Vida Real. De acordo com o que ouvimos lá, este será um grande experimento do Itaú na comunicação com o público jovem.

A companhia disse que pretende seguir com o projeto e apresentar novos conteúdos a cada 3 meses, no entanto, fez questão de ressaltar que não há qualquer previsão do que virá a seguir. A ideia é ir medindo o que dá certo ou errado e ir direcionando moldando a melhor forma de se comunicar.

TV Vida Real – Making Of dos Diretores

O TV Vida Real é o assunto do momento e a Bossa tá só o orgulho do resultado dessa parceria com a DPZ&T para o Itaú! A gente até poderia postar um textão aqui, contando como foi todo o processo de criação e produção do programa, mas nossos diretores preferiram te mostrar isso de um jeito muuuito melhor!!! 😉

Posted by Bossa Nova Group on Thursday, March 23, 2017

O projeto contará ainda com algumas ações diferenciadas em plataformas digitais como Instagram Stories (alô, Snapchat…) e Facebook com a vlogger Nathália Arcuri, conhecida por seu trabalho no Me Poupe!, uma plataforma de entretenimento voltado para assuntos financeiros.

Leia também:  Itaú promete reformulação total de seu app para smartphones

A criação é da DPZ&T e a produção ficou por conta da Bossa Nova Films.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários