Cydia dá as caras no Android

Por: Matheus Ferreira

Os tempos de ouro do Cydia no iOS já se foram. Quem é usuário do iOS há um bom tempo provavelmente já ouviu falar nele ou já até mesmo o utilizou. O Cydia é uma ferramenta pra iOS que geralmente é instalada ao se fazer Jailbreak, possibilitando ter acesso a dezenas de repositórios onde os usuários podem fazer download de diversas modificações de sistema para a plataforma da Apple.

Cydia-Substrate-Kindle-Fire-1024x576

Alguns pontos negativos do Jailbreak junto às ofertas de aplicativos e a valorização do mercado de aplicativos móveis fizeram com que uma das maiores e mais eficientes ferramentas do mundo obscuro dos apps, o Hackulous, acabasse fechando as portas. Com isso, embora o Cydia possa ainda ser útil para alguns tweaks O fato é que, embora tivesse outras finalidades, além da possibilidade de instalar aplicativos piratas o Cydia acabou sumindo dos dispositivos com iOS e agora os criadores apresentam a primeira tacada voltada ao ecossistema Android.

Leia também:  Sarahah: o app para enviar feedbacks construtivos que está virando febre

O Cydia Substrate é uma ferramenta que permite modificações de recursos do sistema sem a necessidade de reinstação de novas versões. Ou seja, a promessa da ferramenta é trazer novos recursos para o Android, assim como fez no iOS, sem a necessidade de instalação de ROMs Customizadas.

Apesar da necessidade de acesso Root ao sistema e a variedade de concorrentes que o aplicativo irá encontrar na Play Store se o Cydia para Android fizer pelo menos um pouco do que proporcionou aos utilizadores do iOS nesses últimos tempos, o app pode ter seu espaço garantido nos smartphones dos usuários mais necessitados de customização.
Com informações de: iDownload Blog

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários