Amazon cobre o cinza de SP com trechos de livros para promover app do Kindle

Por: Matheus Ferreira

Com exceção das péssimas tentativas do Habib’s é difícil encontrar empresas brasileiras que decidem abordar temas que remetam a política em sua comunicação nas condições em que o Brasil se encontra. Mas a Amazon decidiu dar uma cotucada de leve no prefeito de São Paulo, João Dória em seu primeiro anúncio para promover o Kindle feito especificamente para o Brasil.

No vídeo, a companhia mostra diversos lugares da cidade de São Paulo que foram pintados de cinza pela atual gestão com projeções de trechos de alguns dos seus best-sellers, como Harry Potter, O Pequeno Príncipe e até mesmo 50 Tons de Cinza. Assista:

“Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias” diz o texto do comercial.

Assim como tudo o que acontece ultimamente no Brasil relacionado a política, as opiniões se dividiram. “Melhor a cidade cinza do que cheia de rabiscos. Melhor ler uma obra em livro do que no Kindle.” disse um dos comentários com mais curtidas no Youtube. Já os que gostaram foram mais breves: “maravilhoso!” comentou outra usuária do site de vídeos.

Leia também:  Reserva 51 estreia com comercial grandioso para a TV

[Atualizado em 29/03/2017 – 9h46] – O prefeito de São Paulo se sentiu ofendido com o vídeo e postou no dia seguinte à divulgação da campanha, um vídeo onde devolvia a provocação da Amazon sugerindo que se a empresa gostasse tanto da cidade, deveria doar livros e equipamentos para as escolas e instituições que promovem a cultura. Veja:

A Amazon respondeu nesta quarta-feira informando que vai sim realizar a doação de kindles para instituições que promovem a cultura e ainda disponibilizou um livro grátis para todos os seus consumidores para ser escolhido em uma lista com mais de 30 títulos:

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas
  2. Laranja mecânica
  3. 2001: uma odisseia no espaço
  4. O Planeta dos Macacos
  5. STAR WARS – Marcas da Guerra
  6. A história do mundo para quem tem pressa
  7. O Pequeno Príncipe
  8. Os melhores contos de H.P. Lovecraft
  9. O Hobbit
  10. As Crônicas de Nárnia
  11. Não falta nada
  12. Onze Reis: Principia
  13. Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo
  14. Mistborn – Nascidos da Bruma: o império final
  15. Histórias da gente brasileira – vol. 1
  16. Guia politicamente incorreto da história do mundo
  17. A filosofia explica grandes questões da humanidade
  18. A Startup Enxuta
  19. Guia politicamente incorreto da história do Brasil
  20. Crash – 2.ª edição
  21. Wayne de Gothan
  22. A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias que mudaram o mundo
  23. Os últimos dias de Krypton
  24. A menina que não sabia ler
  25. A Joia
  26. D. Pedro: a história não contada
  27. Marvel Comics: a história secreta
  28. Wicked
  29. Churchill: uma vida – Vol. 1
  30. Memórias de um sargento de milícias
  31. O ateneu
  32. O jardim secreto
  33. A época da inocência
  34. O alienista
  35. Quincas Borba
  36. Memórias póstumas de Brás Cubas
Leia também:  Avon foca na diversidade para promover novidades da linha ColorTrend

Amazon #MovidosPorHistórias

O comercial tem como intuito promover a campanha MovidosPorHistórias, da Amazom que promove o app do Kindle para dispositivos móveis na intenção de aproveitar um aparelho que o consumidor já tem para atrair novos clientes.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários