Samsung apresenta novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

Por: Matheus Ferreira

Em um evento que aconteceu esta tarde em Nova Iorque, a Samsung anunciou duas novas versões de seu smartphone topo de linha: o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus.

Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

O telefone é basicamente tudo aquilo que já havia vazado pelos sites especializados em tecnologia: novo assistente de inteligência artificial, o Bixby; telas curvas praticamente sem bordas, sensor de impressão digital na parte traseira do aparelho.

Tela

Os dois dispositivos possuem telas enormes. O Galaxy S8 chega com uma tela de 5.8 polegadas, e seu irmão maior, o Galaxy S8 Plus tem inacreditáveis 6.2 polegadas de tela. No entanto, o tamanho do primeiro não deve ser muito diferente do tamanho do Galaxy S7. Isso porque sem o botão físico, a companhia aproveitou ao máximo a parte dianteira do celular, criando uma experiência muito bonita e mantendo um tamanho aceitável.

Leia também:  Super Mario Run chega nesta semana ao Android com novidades

Resolução e Armazenamento

Ambas as versões dos dispositivos trazem tela com resolução Quad HD+, em outras palavras, trazem resolução de 2.960px por 1.440px. O que significa que a versão menor terá uma densidade de pixels maior. Os dispositivos ainda trazem armazenamento interno de 64GB e 4GB de RAM.

Câmera

A câmera traseira não recebeu muitas mudanças. Ela possui 12 megapixels com uma abertura F/1.7, algo bem parecido com a câmera já utilizada no Galaxy S7. No entanto, a Samsung mudou a forma como as fotos são processadas. A câmera frontal é uma grande angular de 8MP. Seguindo a tendência criada pelo Snapchat, ela deve trazer diversos filtros para personalizar e deixar as fotos mais divertidas.

Leia também:  Itaú lança versão mais leve do seu app para Android, o Itaú Light

O aparelho ainda possui certificação IP68, o que significa que ele é resistente à água e à poeira. Além disso, a Samsung decidiu manter a entrada de fone de ouvido. O que deve soar como um alívio para a maioria das pessoas que odeiam adaptadores ou ainda não estão afim de utilizar fones de ouvido Bluetooth.

Quando chega?

O aparelho será lançado oficialmente no dia 21 de abril nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegada ao Brasil. No entanto, o site da samsung possui uma área de pré-registro para você ficar informado sobre o lançamento em primeira mão.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários