More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Fotografia Leica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com...

    Leica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com comercial incrível

    Sim, eu sei que a fotografia tem muitos nichos, mas, vender uma câmera que só tira fotos em preto e branco definitivamente não é uma tarefa fácil, mas o pessoal da Leica arrumou uma forma muito interessante de fazer isso: com uma ode ao preto e branco em um texto lindo.

    O filme para promover a Leica M-Monochrom é dividido em duas partes, uma onde fala sobre a rigidez formal das cores, e outra sobre o mundo infinito de possibilidades criativas proporcionadas pela imagem em preto e branco. O resultado você assiste abaixo:

    “Nada é mais colorido que o preto e o branco.”

    Para representar o lado concreto das cores, foram utilizadas animações minimalistas executadas em computação gráfica; já para os grafismos do momento em que o comercial retrata a libertação anárquica do preto e branco, as animações foram feitas usando métodos analógicos como a projeção e o stop motion, registrados com a própria M-Monochrom, o que deu um charme a mais ao filme.

    “A natureza singular da Leica Monochrom nos fez mergulhar no universo da fotografia como um todo. Não só tecnicamente, traduzindo os processos analógicos e digitais do registro fotográfico, mas também conceitualmente, pela relevância da marca na consagração de linguagens como o fotojornalismo. Essa abordagem levou à escolha de formas geométricas básicas, como o círculo (retícula) e o quadrado (pixel), como matrizes das interpretações gráficas de cada parágrafo do texto do filme” afirmaram os diretores do filme, Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi, da Lobo.

    A campanha deve contar ainda com mais três spots de rádio. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: