Sim, eu sei que a fotografia tem muitos nichos, mas, vender uma câmera que só tira fotos em preto e branco definitivamente não é uma tarefa fácil, mas o pessoal da Leica arrumou uma forma muito interessante de fazer isso: com uma ode ao preto e branco em um texto lindo.

O filme para promover a Leica M-Monochrom é dividido em duas partes, uma onde fala sobre a rigidez formal das cores, e outra sobre o mundo infinito de possibilidades criativas proporcionadas pela imagem em preto e branco. O resultado você assiste abaixo:

“Nada é mais colorido que o preto e o branco.”

Para representar o lado concreto das cores, foram utilizadas animações minimalistas executadas em computação gráfica; já para os grafismos do momento em que o comercial retrata a libertação anárquica do preto e branco, as animações foram feitas usando métodos analógicos como a projeção e o stop motion, registrados com a própria M-Monochrom, o que deu um charme a mais ao filme.

Leia também:  Havaianas ri de si mesma em novo comercial para TV

“A natureza singular da Leica Monochrom nos fez mergulhar no universo da fotografia como um todo. Não só tecnicamente, traduzindo os processos analógicos e digitais do registro fotográfico, mas também conceitualmente, pela relevância da marca na consagração de linguagens como o fotojornalismo. Essa abordagem levou à escolha de formas geométricas básicas, como o círculo (retícula) e o quadrado (pixel), como matrizes das interpretações gráficas de cada parágrafo do texto do filme” afirmaram os diretores do filme, Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi, da Lobo.

A campanha deve contar ainda com mais três spots de rádio. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.