Os 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

Por: Matheus Ferreira

A lista de brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017 foi divulgada hoje com exclusividade para o mercado publicitário pelo Estadão em um evento que aconteceu na sede da empresa aqui em São Paulo.

Para este ano o time de jurados presente no evento foi reduzido de 380 para 285. De acordo com a organização do festival, esta redução teve como intuito melhorar a qualidade dos debates. Apesar disso, a redução do número de brasileiros não foi tão expressiva. No total foram selecionados 20 brasileiros, os quais 16 atuam no Brasil, enquanto os outros 3, realizam trabalhos em agências de outros países. No ano passado eram 21.

O Geek Publicitário esteve presente no evento e teve acesso aos nomes que iremos exibir abaixo:

Leia também:  Globosat vai discutir sobre transformação e reposicionamento em evento Conexão Globosat

Júri brasileiro do Cannes Lions 2017

CATEGORIAJURADOCARGOEMPRESA
CyberSérgio GordilhoCo-president and CCOÁfrica
Design LionsMário NaritaPresidentNarita desing
Direct LionsMoacyr NettoCreative directorW3haus
Film craft Lions Roberto CoelhoOwnerSatelite áudio
Film LionsErh RayCo-ceo & CCO Havas Creative Group Brazil and Betc São Paulo.Betc São Paulo
Entertainer LionsMarcelo PáscoaDiretor de marketingCoca Cola
Glass LionsAndrea AlvaresVice president of marketingNatura
Health & wellnessDiego FreitasCreative directorHavas Worlwide
Media LionsMiriam ShirleyVP mediaPublicis Brasil
MobileRafael PitanguyVP creativeY&R
Outdoor LionsBruno PrósperiExecutive creative directorAlmap BBDO
PR LionsGabriel AraújoVP creativeKetchum
Print & publishingCláudio LimaExecutive creative directorOgilvy
Promo & Activation LionsCélio Ashcar Jr.PartnerAktuellmix
Radio LionsMário d´AndreaPresident and creative directorDentsu
TitaniumNizan GuanaesChairmanGrupo ABC
Product Design LionsElisabete CastanheiraTechnical coordinatorObjeto:Brasil
Leia também:  Comerciais do Conar explicam a diferença entre gosto pessoal e conteúdo ofensivo

Brasileiros no exterior

Como já dissemos, outros 3 brasileiros também irão participar do corpo de jurados: P.J. Pereira (Pereira & O’Dell) irá presidir o júri de Entertainment, Ricardo Dias (Anheuser-Busch InBev) em Entertainment Lions e Fernando Machado (Burger King) em Creative Effectiveness.

Três mulheres

Talvez você não tenha reparado, mas mesmo ainda em 2017 nós só temos três mulheres indicadas para o júri do maior festival de criatividade do mundo. Nós sabemos que a culpa não é do festival, quem sabe seja um pouco das agências, mas o fato é que é, mesmo sabendo que vivemos um mundo mais justo para as mulheres, no ramo da publicidade ainda há muito a ser feito.

Leia também:  Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

Apesar disso, neste ano houve um acréscimo de mulheres na presidência do júri. São 7 mulheres contra 4 no ano passado. No entanto, o número de homens é mais que o dobro: 16.

Apesar de tudo, o Estadão informou ao Geek Publicitário que o grande destaque desta edição deverá ser a valorização da presença feminina na publicidade. Pensando nisso, o veículo criou o Prêmio Desafio Estadão Cannes.

O prêmio irá presentear 12 profissionais do mercado, destacando 3 campanhas que tenham sido veiculadas na plataforma do Estadão nas categorias Impresso, Multiplataforma e Branded Content. O tema? A conscientização sobre a violência contra a mulher.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários