O Globo lança campanha de combate às Fake News

Por: Matheus Ferreira

Levando em consideração que as Fake News são um problema para praticamente toda a sociedade, mas principalmente para grandes veículos sérios e com credibilidade, o jornal O Globo decidiu fazer a sua parte e lançar uma campanha de combate às notícias falsas.

A campanha que será veiculada em diferentes mídias reforça atributos como a credibilidade e a confiança em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas. As peças trazem frases como “Mentira tem pernas curtas. Mas cauda longa”, “Onde há fumaça, há fogo. Ou não”, e “O que os olhos não veem a gente investiga”. Veja:

O Globo é o primeiro grande veículo de mídia a lançar uma campanha contra as Fake News no Brasil. A campanha, que teve criação interna, ainda contou com a narração de colunistas como Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Merval Pereira.

Leia também:  RBS TV vai assumir novo nome em Santa Catarina

“A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade”, afirma Cristiano Santos, diretor de Marketing Consumidor da Infoglobo.

Com a nova campanha publicitária, o jornal amplia os esforços de importantes veículos de imprensa do mundo todo que também vem desenvolvendo iniciativas relevantes no mesmo sentido, como os jornais norte-americanos “The New York Times” e “The Washington Post” e os franceses s “Le Monde” e “L’Express”.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários