Nova câmera Instax da Fujifilm é metade digital, metade instantânea

Por: Matheus Ferreira

Na última semana a Fujifilm lançou uma nova versão da sua já conhecida e popular câmera instantânea Instax. Ao contrário das anteriores, a nova Instax SQUARE SQ10 não é apenas uma câmera instantânea, ela é um híbrido que ganhou recursos digitais bem interessantes.

Com a Square SQ10, as fotografias são armazenadas dentro da própria câmera, não vão diretamente para o papel fotográfico. Assim, você pode utilizar o visor de 3 polegadas embutido na câmera para selecionar a melhor imagem, aplicar filtros e efeitos e, aí sim, mandar imprimir.

Fujifilm Instax SQ10

A câmera pode ainda fazer pequenas edições, como cortar imagens e realizar ajustes de brilho e contraste. Outro recurso interessante é que a câmera vem com suporte a cartão microSD para expandir a capacidade interna de armazenamento e possui bateria interna que pode ser recarregada via USB.

Leia também:  Leica lança campanha especial para o Dia Mundial da Fotografia

Basicamente tudo o que a gente precisa pra conseguir ter nossas fotos hipsters e descoladas na hora, com as comodidades e facilidades que já estamos habituados na fotografia digital.

A câmera, que chega ao mercado americano no mês que vem por US$ 280 deve contar ainda com um sensor melhor e trazer papéis fotográficos na proporção 1:1, que deixará as fotos quadradas. Ao Geek Publicitário, a Fujifilm informou que a câmera deve chegar ao mercado brasileiro até o mês de junho.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários