Talvez você não saiba quem é Gilbert Baker, mass ele é o criador de um dos maiores símbolos mundiais da luta LGBT, a bandeira arco-íris. E em homenagem ao artista, que faleceu no mês passado, a Ogilvy se uniu ao Fontself e à Newfest para criarem uma fonte em homenagem à bandeira: a Gilbert.

A Gilbert foi criada literalmente se baseando em cada uma das “tiras” da bandeira arco-íris. Cada uma das letras é composta juntando diversas tiras de cores diferentes, para ganhar este resultado colorido e interessante que você vê abaixo:

Embora já tenha sido lançada, a fonte ganhará exposição mundial a partir de junho, quando acontecerá a NYC Pride. A organização da parada do orgulho gay de Nova Iorque já afirmou que irá utilizar a tipografia em todas as suas comunicações sobre o evento.

Leia também:  RecordTV faz gambiarra para corrigir arte de encerramento e vira piada no primeiro dia do ano

Um grupo de amigos de Gilbert Baker também deverá usar a fonte para um memorial que eles estão organizando em honra de Baker em Nova York em 14 de junho, que também é Dia da Bandeira Nacional nos EUA.

Se você se interessou pelo trabalho e gostaria de instalar a fonte em seu computador, poderá instalar o arquivo clicando aqui. Caso você tenha se interessado pela fonte colorida, ela é suportada apenas por alguns navegadores e também pela versão mais recente do Photoshop CC.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.