Facebook começa a testar vídeo na imagem de capa para páginas

Por: Matheus Ferreira

Depois de permitir que os usuários passassem a utilizar a vídeos em suas imagens de perfil, o Facebook agora está testando silenciosamente um recurso bem interessante: vídeos na imagem de capa.

A primeira página que vimos utilizar o recurso até o momento é a página internacional da série Narcos (para visualizar é preciso mudar a região para ‘Padrão’), que colocou um videozinho maroto de algumas cédulas de dólares. No entanto, a novidade deve trazer novas possibilidades de interação com o público por meio do Facebook.

O Facebook confirmou a novidade por meio de uma nota ao Social Pro Daily: “Estamos sempre procurando maneiras de ajudar as empresas a criar experiências mais envolventes e conduzir experiências mais ricas para seus públicos. Para fazer isso, estamos testando a capacidade de páginas carregarem um vídeo de capa como a capa de página.”

Ainda não há muitas informações sobre como, exatamente, este recurso deve se comportar. Os vídeos nas imagens de perfil ainda não pegaram por terem uma usabilidade bastante diferente, de acordo com o dispositivo do usuário.

Leia também:  Luiza, do Magazine Luiza, aceita desafio de Felipe Neto e protagoniza vídeo recheado de memes

Com informações de: AdWeek.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários