More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Branding ViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    ViaQuatro aposta em sound branding para estações do metrô de SP

    Eu já até tinha ouvido falar em sound branding, mas nunca tinha visto uma empresa utilizar isso de forma tão clara e massiva como a ViaQuatro decidiu fazer com os usuários da linha amarela do metrô de São Paulo.

    A companhia, que detém a primeira concessão privada do metrô em São Paulo decidiu apostar em uma forma ainda pouco habitual de marketing: a cada duas horas uma música de cerca de 3 minutos toca nas estações ao som de clarinetes, bateria e outros instrumentos como trompete, teclado, violão, guitarra e baixo. Um coro de vozes femininas também completam a canção feita para deixar a marca registrada da ViaQuatro.

    - Continua depois do anúncio -

    A novidade está sendo implementada em conjunto com a produtora Zanna Sound. De acordo com a produtora, a ideia é transmitir a personalidade da linha 4, que seria a de “uma mulher de 33 anos antenada, sofisticada, acolhedora, eficiente, transformadora e, ao mesmo tempo, contemporânea”.

    Veja também:  Disney une principais personagens em campanha #SeparadoMasJuntos

    Além da música, os avisos sonoros também ganharam uma repaginada. Agora, as mensagens de aviso do trem têm um tom mais coloquial e são antecipadas pelo que eles chamam de “logo sonoro”. O logo sonoro institucional será um coro e o operacional, o clarinete.

    De acordo com a ViaQuatro, os sons ainda estão passando por uma fase de adaptação para as acústicas das diferentes estações. No entanto, a companhia afirmou que a mudança é definitiva.

    Veja também:  CEO da Netflix reconhece Maisa como 'dona' da empresa no Brasil

    Com informações de: Folha de S. Paulo. Imagem de destaque: Serian. 

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,034FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta