Depois de a Skol e a Itaipava atualizarem sua identidade visual, agora é a vez da cerveja Crystal apresentar uma nova cara. O logo e as embalagens tiveram a maior mudança desde o lançamento da cerveja, lá em 1998.

A nova identidade deixa de lado aquela espécie de brasão amplamente utilizado pelas cervejarias no passado, mas que agora não combina mais com o que os consumidores esperam de uma marca de cerveja. Além disso, o diamante reforça o conceito e agrega maior valor à marca.

Antes e depois da latinha da cerveja Crystal.

Todo este processo me fez lembrar bastante da linha de raciocínio utilizada pela Itaipava há pouco tempo. A marca, também pertencente ao Grupo Petrópolis deixou de lado seu visual mais tradicional e apostou em uma identidade mais descolada e na utilização de um elemento chave: a coroa.

Leia também:  Bonafont lança rótulos assinados pelo artista Kobra
Comparação das novas embalagens da cerveja Crystal e Itaipava. As duas marcas pertencem ao Grupo Petrópolis.

Novo Logo cerveja Crystal

O branco tradicional também sai de cena para dar lugar a um amarelo que tem como intuito destacar a embalagem nas gôndolas. Já o vermelho que era utilizado como plano de fundo do lettering, agora é a cor da nova tipografia que ficou mais simples e moderna.

Esta é a primeira grande mudança na marca em 19 anos de existência.

De acordo com a companhia, a ideia é passar “um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade”. A cerveja ganhou ainda um slogan que, inclusive, está presente na embalagem: “A cerveja dos encontros”.

A criação é da agência FutureBrand e demorou mais de seis meses para ficar pronta desde as pesquisas até a versão final. As novas embalagens começam a chegar às gôndolas a partir do mês que vem.

Leia também:  Hamburgueria do Harry Potter, Pizza Burger errado e novo logo Band | GKPB Em Vídeo #186

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.