Óculos de realidade virtual transforma vacinação infantil em brincadeira

Por: Matheus Ferreira

Um dos principais problemas da vacinação infantil, é que as crianças têm tanto medo da agulha, que só de a verem já começam a sofrer por antecipação. Pensando nisso, o pessoal do Hermes Pardini decidiu apostar nos óculos de realidade virtual para transformar esta experiência com a ação VR Vacina.

Ao chegar na sala de vacinação, as crianças recebiam um óculos de realidade virtual, onde eram abordadas por personagens virtuais que interagiam com as crianças e acabavam dando um ar lúdico e divertido para a picada da agulha. Como resultado, as crianças sequer reclamavam da experiência. Assista no vídeo abaixo:

“É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

Leia também:  Arbnb aposta na realidade virtual para melhorar experiência dos usuários

A ação foi realizada em algumas unidades pontuais do Hermes Pardini em São Paulo, mas deve chegar em breve a mias unidades da capital paulista, Minas Gerais e Goiânia.

A criação é da Ogilvy Brasil em parceria com a Vetor Zero.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários