9GAG comemora seus 9 anos guardando alguns memes na história

Por: Guilherme Martinez

O 9GAG – site humorístico – resolveu preservar a história dos memes através de uma pedra esculpida. Com a ajuda do público que acompanha o site, diversos memes foram colocados em votação para que somente os que mais representassem nossa geração fossem guardados na história.

A agência responsável foi a LOLA MullenLowe e tem como conceito a comemoração dos 9 anos do website. Após o processo de votação, os melhores memes escolhidos foram esculpidos em um monólito de calcário de 4 metro de altura.

A campanha não só ilustra o conceito do 9GAG, mas também conseguiu fazer com que o público fizesse parte da história, mais de 600 mil usuários participaram da seleção. A representação e escolha dos memes veio de diferentes partes do mundo. Entre as expressões escolhidas, estão: Friendzone, Dinossauro Reflexivo (na versão americana), Me Gusta e Trollface.

Leia também:  Brasileiragem: Nike lança nova campanha inspirada no futebol brasileiro

O conceito da ideia se baseia na preservação da cultura da internet. Algumas pessoas costumam pensar que as informações geradas nas redes sociais são passageiras e logo caem no esquecimento. O 9GAG afirma que pensa o contrário, nossa vida na internet pode sim se tornar real.

A pedra esculpida foi enterrada em um terreno desconhecido, mas pelo vídeo da campanha, dá pra ter a noção de que o objeto foi posto em algum deserto. Agora é só esperar para que uma geração futura encontre este monumento e dê boas risadas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários