The Hacker Spot Lew'Lara

The Hacker Spot: Projeto hackeia banners para se comunicar com deficientes visuais

Por: Matheus Ferreira

Talvez você não faça nem noção disso [como eu também não fazia até assistir a este vídeo], mas os banners de publicidade mal configurados são um verdadeiro tormento para a navegação de pessoas deficientes visuais. Pensando nisso, o pessoal da Lew’Lara agir em parceria com a Fundação Dorina Nowill para a realização do projeto “The Hacker Spot”.

Basicamente o que eles fizeram foi substituir os textos de apoio dos banners da forma correta inserindo o informações sobre cursos, leis, dicas, eventos e experiências motivacionais para o público deficiente visual. O resultado é sensacional. Assista:

The Hacker Spot

Ao final do spot escutado no banner, os usuários podem apertar a tecla “enter” e se direcionar para o site da fundação, que também é acessível e contém informações úteis sobre a deficiência visual para pessoas cegas e com baixa visão. Para saber mais acesse o site clicando aqui.

Leia também:  3º Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia vencedores

“É muito gratificante poder trabalhar com a Fundação Dorina Nowill. O Hacker Spot transformou os banners em spots de rádio. E isso deixou a vida de pessoas com deficiência visual melhor e criou um canal inteiramente novo com esse público. Engraçado o rádio hackear a internet, né?”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários