Netflix sugere homenagem às mães com design do jeito que elas gostam

Por: Matheus Ferreira

Se você é um publicitário, ou pelo menos tem um pouco de senso estético, certamente já ficou com os olhos sangrando após receber de sua mãe no Whatsapp uma daquelas imagens coloridas cheia de flores, animais e glitter, certo? Mas o fato é que, goste você ou não, nossas mães adoram este tipo de imagem e por isso a Netflix decidiu te ajudar neste Dia das Mães.

A companhia preparou uma série de imagens neste pavoroso estilo gráfico para que você possa homenagear sua mãe da melhor forma possível: do jeito que ela adora! Com direito a muitos gatinhos, flores, sapinhos e brilho, muito brilho. Veja algumas das imagens.

Leia também:  Netflix produz vídeo bem-humorado para promover download de séries para assistir offline

Dia das Mães Netflix

“Chegou a hora de retribuir aquelas lindas mensagens que sua mãe manda pelo Whatsapp.”

Eu sei que foi pura brincadeira da Netflix para estimular o engajamento do público pela graça do tema, mas este post me fez refletir bastante sobre o nosso papel enquanto comunicadores. Muitas vezes a forma que o nosso público percebe nossa mensagem é bem diferente da nossa. Se adequar a ele é muito mais importante do que seguir qualquer tendência estética.

A ação da Netflix não é para as mães, é uma brincadeira com os Millenials, que certamente acham esta construção gráfica péssima. Mas se fossem imagens para as mães, certamente seriam uma excelente forma de se comunicar elas.

Leia também:  Facebook libera vídeo "A soma do bem" para celebrar 2 bilhões de usuários

A criação é da agência Mutato.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários