Axe propõe debate sobre masculinidade em novo comercial

Por: Guilherme Martinez

Vocês já sabem que nós adoramos qualquer debate que represente uma reformulação de costumes. Desta vez, a empresa que apostou em questões que precisam ser desconstruídas foi a Axe.

No filme intitulado “is it ok for guys…” a marca nos propõe um novo pensamento sobre os pilares da masculinidade. Exemplos como “é ok ser magro?”, “é ok usar roupas rosa?” e “é ok não gostar de esportes?” são frases presentes no comercial.

A empresa que sempre apresentou uma visão fechada sobre o assunto, agora tenta discutir tais questões com seu público. A ideia foi baseada nas pesquisas mais comuns que os homens procuram no Google. Nos dando a ideia de que todo mundo sofre com a imposição do que é ser masculino, mas que nos submetemos a ela.

Leia também:  Comercial da Smirnoff X1 dá a cara a tapa e põe beijo gay na TV aberta

A agência responsável pelo filme foi a 72andSunny, situada em Amsterdã. E não só o posicionamento da empresa foi alterado, como também seu slogan, sendo agora: Find Your Magic.

É de extrema importância que as empresas comecem a tomar seus lados perante as questões que circulam nosso mundo. Assumir sua posição contra a homofobia, contra o esteriótipo de masculinidade, machismo e dentre outras opressões, faz com que essas conversas sejam cada vez mais exploradas.

Mas não para por aí: a marca também utilizou seu site para promover a campanha. Ao entrar no seguinte endereço, você tem acesso a dados sobre o que o que os homens mais procuram no Google.

Já falamos aqui no GKPB sobre outras ações da marca, como por exemplo, o lançamento de roupas seguindo o novo posicionamento em questão. Para acessar o post, é só clicar aqui.

Leia também:  Natura promove diversidade com casal LGBT em novo comercial
Com amor, GKPB. <3

Comentários