Brahma apresenta novo logo e novas embalagens

Por: Matheus Ferreira

Depois de o Grupo Petrópolis reformular a identidade visual da Itaipava e Crystal, agora é a vez de mais uma cerveja anunciar que está de cara nova. E dessa vez eu estou falando da Brahma, da Ambev. A mudança afetou tanto as latas quanto as garrafas, que agora devem ter um visual ainda mais próximo e de cor predominantemente vermelha.

A nova garrafa deixa de lado o tradicional rótulo de forma arredondada para assumir um rótulo quadrado. A mudança deixa um pouco de lado aquela característica de “brasão” da qual a maioria das cervejas vem tentando se distanciar, no entanto, os elementos na parte logo acima do logo continuam trazendo informações demais.

Leia também:  Brahma lança campanha para quando você se sente o bambambam

Já na latinha as coisas ficaram mais organizadas. O logo deixa de lado a orientação diagonal, para assumir a escrita na horizontal. Isso abre um espaço maior entre os elementos e deixa todo o design da latinha mais leve e destaca o vermelho. Além disso, assim como no rótulo, a latinha também terá um colarinho dourado.

Nova identidade visual das embalagens de Brahma

De acordo com a Brahma, será preciso ainda realizar algumas alterações estruturais nas fábricas para a produção das novas embalagens. Por este motivo, as mudanças devem ser graduais. No entanto, a companhia acredita que até o final do ano, todas as cervejarias estejam produzindo os novos rótulos.

Com informações de: AdNews.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários