As marcas mais engajadas com seus consumidores em 2017

Por: Matheus Ferreira

O Estadão acabou de lançar mais uma edição do Marcas Mais, o ranking elaborado pelo jornal em parceria com a consultoria Troiano Branding, que tem como intuito reconhecer as marcas mais engajadas com o público no ano de 2017.

O prêmio é dividido em 30 diferentes categorias e leva em conta o envolvimento emocional dos consumidores em relação às marcas. Veja abaixo a lista de vencedores deste ano.

As Marcas Mais Engajadas com o público em 2017

CATEGORIA1º LUGAR2º LUGAR3º LUGAR
Alimentos IndustrializadosSadiaNestléPerdigão
Aparelhos celulares e tabletsSamsungAppleMotorola
Aparelhos de TV e vídeoSamsungLGSony
Artigos esportivosNikeAdidasMizuno
AutomóveisChevroletHonda/VolkswagenHyundai
BancosItaú UnibancoBradescoCaixa Econômica
Canais de TV por assinaturaTelecineDiscovery ChannelHBO
CartõesVisaMastercardVisa Electron
CervejasSkolBrahmaItaipava
Comércio OnlineAmericanasSubmarinoMagazine Luiza
Companhias AéreasGolLatamAmerican Airlines
ComputadoresAppleSamsungDell
ConstrutorasMRVCamargo CorreaGafisa
CosméticosO BoticárioNaturaMary Kay
Destinos TurísticosFernando de NoronhaFortaleza/Sta CatarinaNatal
Empresas de TV por assinaturaNetSkyClaro
Empresas de ViagemCVCDecolarTrivago
Fabricantes de EletrodomésticosBrastempElectroluxConsul/Philips
Higiene PessoalJohnson & JohnsonDoveColgate
Lojas de eletrodomésticos e móveisCasas BahiaAmericanas/Magazine LuizaPonto Frio
Lojas de RoupasC&ARennerRiachuelo
Planos de SaúdeAmilBradesco SegSulamerica
PoupançaCaixa EconômicaBradescoBanco do Brasil
Produtos de LimpezaVejaOmoYpê
Rede de Fast FoodMcDonald’sBurger KingHabib’s
RefrigerantesCoca-ColaGuaraná AntarcticaFanta
SeguradorasPorto SeguroBradesco SegurosItaú Seguros
SupermercadosCarrefourExtraWalmart
Operadoras de Telefonia e InternetVivoNetTim
Universidades ParticularesPUC-SPMackenzieAnhembi
Leia também:  Women to Watch: conheça 7 comunicadoras brasileiras para ficar de olho em 2017

“A riqueza de informações contida no Marcas Mais traz insumos importantes para entender como se dá e quais as tendências da relação entre marcas e público consumidor. É mais do que a lembrança da marca. É o entendimento do que faz algumas empresas se manterem cada vez mais engajadas com seus clientes, superando as dificuldades naturais de uma economia recessiva”, explica Ernesto Bernardes, Diretor de Projetos Especiais do Estadão.

O ranking, distribuído a leitores e assinantes na edição do dia 31 de maio, também conta com uma edição Premium e acesso completo pelo site do Marcas Mais.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários