Doritos Rainbow chega ao Brasil em apoio à comunidade LGBT

Por: Matheus Ferreira

Depois de ganhar páginas nos blogs do mundo todo, a campanha Doritos Rainbow, que traz as famosas tortilhas de Doritos nas cores da bandeira arco-íris, acaba de chegar ao Brasil para apoiar a comunidade LGBT com uma campanha abordando o empoderamento e a inclusão de gêneros na sociedade.

O Doritos Rainbow é a tradução da necessidade das marcas trazerem mais cores e mais diversidade. A assinatura da campanha aqui no Brasil será “Não existe nada mais bold do que ser você mesmo”; que é basicamente um endosso do posicionamento global “For the Bold”.

Para o lançamento a marca terá uma campanha em junho que aborda o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento” no intuito de resgatar a bandeira original do Movimento LGBT criada em 1978.

“Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”, afirma Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Onde Encontrar?

Infelizmente o Doritos Rainbow não será vendido no Brasil. No entanto, os moradores de São Paulo que acessarem o site oficial de Doritos a partir do próximo dia 8 de junho, poderão fazer uma doação de R$ 20 para ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit com Doritos Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e uma réplica de uma bandeira LGBT original.

Toda a verba arrecadada pela campanha será doada para a Casa 1, iniciativa que busca acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de casa e encontram-se em situações de risco. A marca também anunciou que fará parte da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de são Paulo, que acontecerá no próximo dia 18 de junho. Os participantes poderão receber o produto gratuitamente durante o evento.

Para promover a campanha, a marca criou um filme específico para ser veiculado no digital, onde oito vozes da comunidade LGBT entonam a música True Colors e costuram uma cada uma das cores da bandeira original. A ideia da marca foi resgatar a bandeira original, de oito cores, criada em 1978. Assista:

Vale lembrar que a Skol também anunciou um investimento muito semelhante na parada LGBT de São Paulo. Já os clientes da Doritos, no entanto, poderão experimentar o produto também no Milkshake, um festival voltado para o público LGBT que acontecerá em São Paulo no dia 16 de junho.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários