More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Diversidade Skol desconstrói estereótipos em campanha "Quem é essa pessoa?"

    Skol desconstrói estereótipos em campanha “Quem é essa pessoa?”

    Imagine a seguinte cena: você entra em um ambiente e encontra um novelo de lã e agulhas de crochê. A quem você acha que pertenceriam estes objetos? A uma mulher? Com seus mais de 50 anos? Pois bem, a Skol quer que você pare pra pensar nisso em sua nova e sensacional comercial “Quem é essa pessoa?”.

    No comercial, os convidados são perguntados sobre quem eles acham que são os donos de alguns objetos recolhidos nas casas das algumas pessoas selecionadas previamente justamente com o intuito de quebrar estereótipos. O resultado você confere abaixo:

    - Continua depois do anúncio -

    Quem é essa pessoa? – Skol

    O Geek Publicitário esteve presente durante as gravações e conferiu a gravação da campanha com o Thiago Rezende, de 35 anos. “Eu tenho um baita orgulho desse trabalho. Quando eu tiro meu trabalho e começo a fazer no meio das pessoas, eu sinto que é uma militância, sabe. Espero que as pessoas recebam isso de forma positiva.”

    Na ocasião, falamos ainda com outros participantes, que explicaram um pouco sobre o que sentiram ao ter suas convicções confrontadas. Samuel Dutra, 30, tecnólogo em Gestão de Turismo nos disse que ficou surpreso pelo fato da temática ser abordada pela Skol. “Não tem cara de comercial de cerveja. Pra mim a quebra de paradigma já começa aí”.

    Já para Iris Sayago, a campanha é um passo adiante, principalmente por ser um comercial de cerveja: “Eu sou velha, gorda, e eu tomo cerveja, adoro cerveja […] Você só vê velho na televisão fazendo papel de ridículo.” desabafou ao Geek Publicitário.

    A criação é da F/Nazca, com produção da Prodigo Films.

    Veja outros vídeos da mesma campanha:

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: