As marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

Por: Matheus Ferreira

Ainda que em um momento de polarizações dos ânimos, marcas como Skol, Starbucks e Doritos enfrentaram os mais conservadores e conseguiram se aproximar do público que defende uma publicidade mais justa, diversa e representativa durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT.

O evento deste ano nunca teve um número tão grande de marcas engajadas em se comunicar com a parcela LGBT da sua clientela. Com base nisso, o Geek Publicitário decidiu analisar algumas das marcas que mais chamaram a nossa atenção no evento que aconteceu no último domingo.

Doritos

Se você foi à 21ª Parada do Orgulho LGBT é tecnicamente impossível não ter visto alguém com um pacote de Doritos Rainbow nas mãos. A marca escolheu o evento para distribuir gratuitamente um produto feito especificamente para o público LGBT. O resultado foi uma ação de branding impecável e de dar orgulho.

Leia também:  Coroa do Burger King assume cores do arco-íris para parada gay de SP

Burger King

Outra companhia que marcou um golaço com o público da parada LGBT foi o Burger King. A marca anunciou aos 45 do segundo tempo que iria distribuir mais de 100 mil coroas coloridas inspiradas na bandeira arco-íris. Isso fez com que as coroas da rede se tornassem acessório essencial para qualquer participante do evento.

As pessoas realmente se sentiram com vontade de usar um produto que é símbolo da rede de fast food, pois estavam orgulhosas do que o Burger King havia feito.

Skol

As latinhas de Skol com logo colorido foram praticamente impossíveis de se encontrar na parada. Mas a Skol fez uma das campanhas mais sensacionais que eu já vi envolvendo a comunidade LGBT durante os últimos dias.

Leia também:  Skol Beats te convida a sair da rotina em nova campanha Redondo é Sair do Mesmo Beat

A empresa não só foi a primeira marca a patrocinar a Parada do Orgulho LGBT, como também aproveitou o apelo da Skol Beats Senses para lançar uma bebida exclusiva para o público, a Skol Beats Rainbow Frozen, que foi a sensação do Milkshake Festival.

Além de patrocinar a parada, a Skol reservou para o público um grande trailer com a apresentação de Daniela Mercury.

Starbucks

A Starbucks decidiu apoiar o evento de forma sutil e com muito bom gosto. Em frente às unidades das suas diversas lojas nas adjacências da Av. Paulista, a Starbucks estava com uma bandeira LGBT hasteada.

Dentro das lojas era possível pedir um Frappuccino Pride. A bebida trazia confeitos coloridos em homenagem ao evento.

Leia também:  Skol permite que consumidores criem frases para lambe-lambes do Coala Festival

Outras marcas também marcaram presença, como a 99, que distribuiu diversas bandeiras pedindo mais respeito e a Uber, que prometeu Anitta em seu trio, mas a cantora acabou fazendo uma apresentação relâmpago, que mais decepcionou, que empolgou.

2017 talvez entre para a história da publicidade no Brasil como o ano em que a diversidade finalmente entrou de forma efetiva para a pauta de grandes marcas por aqui. Que este seja só o começo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários