Snap Map: Snapchat lança recurso para ver Snaps por localização em um mapa

Por: Matheus Ferreira

O Snapchat acaba de anunciar uma novidade bastante interessante para o app. Agora será possível visualizar snaps realizados ao redor do mundo todo por meio do Snap Map, uma ferramenta que permitirá visualizar snaps públicos por meio de um mapa no app.

A novidade já está disponível para os principais dispositivos ao redor do planeta. Com ela é possível navegar por um mapa e conferir os lugares que estão bombando e assistir a snaps de desconhecidos ao redor do mundo de forma fácil, intuitiva e bem interessante. Algo bem semelhante ao que já acontece hoje com o Periscope, e até mesmo com o Facebook Live Map. Veja:

Snap Map – Snapchat

Para ativar o recurso pela vez, tudo o que você precisa fazer é ir até a parte da câmera no seu Snapchat e fazer um movimento de pinça de fora para dentro da tela, assim o app irá te perguntar como você quer compartilhar sua localização. A partir daí é só navegar pelos snaps públicos postados ao redor do mundo todo, além de também poder compartilhar os seus na opção “Nossa História”.

Leia também:  Snapchat inicia venda online de óculos Spectacles

A novidade é bem interessante e é um dos recursos que mais me chamou a atenção no último ano do Snapchat desde que o Facebook praticamente estagnou a companhia após o lançamento do Instagram Stories. O problema é que parece um pouco tarde demais para retomar o público. De qualquer forma é bom ver que a companhia ainda não desistiu de fazer algo bacana.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários