Doritos Rainbow atinge meta de R$ 100 mil arrecadados para Casa 1

Por: Matheus Ferreira

Há poucos dias nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre o sensacional projeto Doritos Rainbow que tem como intuito celebrar a diversidade e ajudar a instituição Casa 1 a arrecadar fundos para auxiliar pessoas que foram expulsas de casa por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

E é com muita alegria que nós recebemos a notícia que a marca já conseguiu atingir sua meta de arrecadar R$ 100 mil com mais de 7 dias restantes para o término da campanha de financiamento coletivo promovida no Kickante.

O valor doado pelo público será utilizado para financiar o início de um programa com foco na capacitação profissional destas pessoas nas áreas de cuidados pessoais, estética e beleza. O primeiro módulo, previsto para acontecer entre agosto e novembro de 2017, terá duração de 4 meses e vai reunir uma turma de 12 pessoas para um curso básico de cabeleireiro.

Leia também:  Natura promove diversidade com casal LGBT em novo comercial

A primeira parte das aulas será dedicada à prática de estética, e a segunda a empreendedorismo e comunicação. O dinheiro arrecadado via crowdfunding poderá ser utilizado para realização de mais módulos do curso ao longo do ano que vem, com aulas de cabelo avançado, maquiagem e manicure.

“O fato de que pudemos tocar tantas pessoas, por meio de uma mensagem de empoderamento e aceitação, e superar a meta inicial de contribuição confirma a nossa convicção de que não há nada mais importante ou essencial do que vivenciar a liberdade de expressão em uma sociedade em que todos possam ser exatamente como são, independente de padrões ou preconceitos. É fundamental que marcas possam contribuir para projetos que tem um papel transformacional na sociedade. E Doritos conseguiu através de ações de engajamento, colaborar para uma sociedade mais plural”, ressalta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Leia também:  Embalagem da Doritos toca trilha de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Como é bom ver que marcas do tamanho da Doritos estão, não só enxergando o público LGBT como um grande e fiel consumidor em potencial, mas também reconhecendo que podem executar um papel importante em busca de uma sociedade mais justa e diversa. Obrigado, Doritos.

As doações estão abertas até o dia 30 de junho de 2017. Se você quiser, ainda dá tempo de ajudar com R$ 20 e receber em casa a edição especial Doritos Rainbow, além de uma bandeira arco-íris. Para doar, basta acessar à plataforma do Kickante clicando aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários