Netflix lança funcionalidade que permite escolher final da história

Por: Guilherme Martinez

A Netflix não para de inovar, mas dessa vez, a plataforma de séries, filmes e documentários coloca-se mais próxima de seus usuários. A nova funcionalidade apresentada pela empresa, denomina-se “Histórias Interativas”. E tem como objetivo proporcionar que o usuário escolha o caminho de uma história.

Toda aquela brincadeira de ajudar a querida Dora Aventureira a completar suas missões, agora se torna possível com o novo lançamento da Netflix. A partir das história interativas, o usuário que estiver assistindo a produção (já adaptada para a funcionalidade) poderá definir alguns caminhos para as histórias.

No vídeo de lançamento, podemos ver como a ferramenta irá funcionar. Além de podermos interpretar que o recurso atenderá somente desenhos animados, sendo essas, todas produções voltadas para o público do infantil.

Leia também:  Netflix recua e Sense8 terá episódio para fechar história

Caso você tenha pensado que a Netflix pode fazer história com essa nova funcionalidade, saiba que nós também pensamos isso. A criação de conteúdos interativos para outros públicos, é algo – até então – inimaginável.

Personagens mortos sem motivo, finais decepcionantes ou casais separados, não serão mais um problema se essa funcionalidade começar a se aplicar em outras produções.

Com amor, GKPB. <3

Comentários