Estreia de “A Casa” agrada no formato e surpreende na audiência

Por: Matheus Ferreira

O reality mais maluco que eu já vi na TV aberta estreou ontem, dia 27, na RecordTV. Com a proposta de inserir 100 participantes em uma casa para apenas 4, o reality A Casa rapidamente ganhou a simpatia do público na internet e garantiu a vice-liderança na audiência.

O programa já começou com a árdua tarefa de transmitir empatia para 100 candidatos diferentes ao mesmo tempo, mas encontrar os destaques da casa não foi nem um pouco difícil. O grupo da cozinha e os mais próximos do primeiro líder, Júnior, logo dominaram o espaço, gerenciando todas as decisões em nome do mundaréu de gente dentro do espaço.

As primeiras impressões

Em pouco tempo começaram a aparecer os primeiros problemas. Como a casa tem tudo para apenas 4 pessoas, o papel higiênico foi o primeiro item a acabar. A falta do item de higiene causou as primeiras discussões e mostrou um pouquinho do que viria a seguir. Mais adiante os participantes se viram obrigados a abrir mão do banho diário e gastaram parte da verba de 1 milhão de reais disponível para comprar comida para 12 pessoas e fracioná-la para as 100.

Leia também:  TV com botão exclusivo da Globo Play chega ao mercado brasileiro

Logo após a primeira e sofrida noite com pessoas dormindo no chão, com fome e com frio, as primeiras participantes já começaram a deixar A Casa. A cosplayer Gabrielle e a tatuadora Sarah decidiram sair assim que o dia seguinte amanheceu. Em seguida, a guia turística Samantha também desistiu da briga pelo prêmio.

Gabrielle e Sarah foram as primeiras a desistirem do programa.

Audiência

Todo o transtorno dos participantes, no entanto, divertiu bastante o público de casa. O programa era um dos mais comentados do Twitter e garantiu o segundo lugar na audiência e média de 8 pontos na medição em tempo real. O resultado surpreendeu até mesmo os mais esperançosos.

Vale lembrar que a RecordTV não está mais presente nas principais operadoras de TV fechada do país, além disso, estamos falando de um programa ao qual ninguém tinha ouvido falar antes no Brasil.

A Casa está só no começo. Ainda restam mais 97 participantes e 3 longos meses para que o programa não só mostre a que veio, mas prove que consegue se manter interessante conforme o tempo. O formato é curiosamente interessante e parece promissor, resta saber se a RecordTV vai conseguir segurar a onda até o fim.

Leia também:  Philips lança TV com nova tecnologia Ambilux no Brasil

Imagens: Reprodução – RecordTV. Via @RealitySocial e @RickSouza

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários