“Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” diz latinha da Coca em apoio à diversidade

Por: Matheus Ferreira

Na manhã desta quarta-feira a internet acordou com uma agradável e sensacional campanha de endomarketing da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Latinhas distribuídas as para seus colaboradores vinha na identidade da Coca-Cola e dizia “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.

A latinha ainda trazia um pequeno texto sobre a importância de respeitar as diferenças de identidade de gênero e orientação sexual: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

E talvez eu nem precisasse dizer, mas como muitas pessoas ficaram na dúvida, é sempre bom confirmar: sim, a latinha trazia Fanta sabor laranja dentro, e não Coca-Cola, como se pode imaginar pela embalagem vermelha.

Leia também:  Fanta divulga vencedores da promoção Donos da ***** Toda

A ação tem um valor especial se considerarmos que a utilização das duas marcas sempre foi utilizada de maneira pejorativa por pessoas homofóbicas para expressarem que alguém não era heterossexual. Como se isso fosse algum problema. Como se ser LGBT fosse um problema. Como se ser Fanta fosse um problema.

Em carta para os colaboradores, Coca-Cola diz que empresas precisam se reinventar e acompanhar as mudanças da sociedade.

“Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil

Com essa ação, a Coca-Cola quebra as barreira do endomarketing e diz para todo o seu público: Você pode ser Coca-Cola, Fanta, gay, hétero, trans, você pode ser quem você quiser. E nós estaremos aqui para te ouvir e te valorizar enquanto consumidor.

Leia também:  Coca-Cola coloca cubo de gelo com 500 latinhas em Ipanema

É uma pena, mas a latinha não estará à venda para o consumidor final. Pelo menos é o que disse a Coca-Cola ao Geek Publicitário neste primeiro momento.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Imagem de destaque: @novaes no Instagram.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários