Facebook libera vídeo “A soma do bem” para celebrar 2 bilhões de usuários

Por: Matheus Ferreira

O Facebook acabou de atingir a impressionante marca de 2 bilhões de usuários. E para comemorar este acontecimento, a rede social decidiu lançar ovídeo comemorativo “A soma do bem”, onde cada usuário pode criar um vídeo com seus próprios dados, como imagens marcantes com amigos e até mesmo quantas vezes você já clicou em “Amei” na rede social.

O vídeo fica superbacana e dá para ser compartilhado pela própria página do Facebook seguindo apenas alguns poucos passos. Veja como ficou o meu:

Posted by Matheus Ferreira on Wednesday, June 28, 2017

Como fazer seu vídeo de 2 bilhões de usuários do Facebook

Em primeiro lugar, acesse a página “A soma do bem” criada para justamente compartilhar todos estes dados com você.

Leia também:  Skol permite que consumidores criem frases para lambe-lambes do Coala Festival

Uma vez na página, o Facebook irá te perguntar se você realmente quer gerar o seu vídeo. Clique no botão para gerar o seu vídeo e uma mensagem da rede social irá aparecer dizendo que o vídeo está sendo feito e que você será avisado assim que ele estiver pronto.

A partir daí é só esperar. Depois de cerca de um minuto o Facebook irá te enviar uma notificação informando que seu vídeo já está pronto. Clique na notificação e veja como ficou. Aí é só compartilhar com os amigos.

Como editar?

Se você não gostou de alguma imagem e gostaria de editá-la, você pode acessar novamente a página “A soma do bem” e clicar no botão “Editar”. Feito isso, o Facebook irá mostrar algumas imagens pré-selecionadas para que você escolha quais gostaria de exibir. É bem simples de fazer.

Leia também:  Sarahah: o app para enviar feedbacks construtivos que está virando febre

Escolha as imagens e o Facebook já irá dar a opção de compartilhar o post. Escreva a mensagem que quiser, compartilhe e aguarde até que a rede social prepare um vídeo novo. Em poucos segundos você já será notificado de que seu novo vídeo editado está online.

E aí, o que achou do vídeo? Gostou da surpresa? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários