Netflix recua e Sense8 terá episódio para fechar história

Por: Matheus Ferreira

A Netflix já tinha dado o ultimato: Sense8 estava cancelada e ia ficar mesmo sem um desfecho mesmo após uma gigantesca mobilização do público do serviço pedindo para que a companhia continuasse a história.

Mas parece que depois de muitas críticas nas redes sociais e até mesmo uma petição online, a Netflix decidiu voltar atrás. Sense8 vai ganhar um episódio final para concluir o enredo mais maluco que a gente respeita. A novidade foi comunicada pelo próprio perfil da Netflix no Facebook com um vídeo relembrando a clássica canção What’s Up e momentos que marcaram a série.

Aconteceu! Sense8 voltará para um episódio final. #Sense8isBack

Posted by Netflix on Thursday, June 29, 2017

Sense8 volta à Netfilix em episódio final

A decisão mostra o tamanho do poder do público diante das produções cinematográficas no mundo atual. Sense8 não era nem de longe sucesso de público e, por isso mesmo, foi cancelada. No entanto, o cancelamento da série frustra um público crucial para a marca: os fãs realmente engajados com a Netflix, principalmente se falarmos dos brasileiros, terceiro maior público assinante do serviço.

Leia também:  Risqué Mulher-Maravilha, Netflix passa do ponto e 4ª Temporada MasterChef Brasil | GKPB Em Vídeo #113

Além disso, a notícia ruim para os brasileiros veio próxima de outra inevitável má notícia: o aumento dos preços do serviço no Brasil. Certamente a Netflix considerou não a quantidade de pessoas que iria beneficiar com os altos custos de produção de Sense8, mas sim a qualidade de manter um bom relacionamento com seus fãs mais fiéis.

A gente agradece. Ou melhor, celebra a nossa própria vitória.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários