Placa de gelo derrete e revela capa da National Geographic na Paulista

Por: Matheus Ferreira

Para promover a capa de sua mais nova edição, a revista National Geographic Brasil está levando uma gigante placa repleta de gelo para derreter diante dos pedestres que passarem pelo número 900 da Avenida Paulista, um dos cartões postais mais famosos de São Paulo.

A ideia da ação é chamar a atenção e sensibilizar o público não só para a capa da revista, mas também para o tema: o rápido ritmo de degelo da Antártida, que pode elevar os oceanos em até 2 metros neste século.

Durante a ação, a placa de gelo irá se derreter lentamente, dentro de uma estrutura montada especificamente para a ação que permitirá visualizar a nova capa pouco a pouco durante o processo de derretimento.

#NatGeoAntartida Uma conversa com Ronaldo Ribeiro, editor da revista National Geographic, Vivian Pellizari, professora da Oceanografia da Universidade de São Paulo, e Camila Signori, oceanógrafa, sobre o degelo do continente.

Posted by National Geographic Brasil on Thursday, July 6, 2017

“Pensamos em uma ação de conscientização e divulgação da edição que mostrasse, efetivamente, o degelo. O empenho da revista é entender – e ajudar o leitor a entender – todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável”, diz Fernando Dias Martins, publisher da revista no Brasil.

A criação é da agência Spokesman.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com informações de: Meio & Mensagem.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários