Comercial da CCXP 2017 valoriza cultura dos cosplayers

Por: Matheus Ferreira

Hoje, 21 de junho, é o Dia do Cosplayer e para comemorar a data, o pessoal da Comic-Con Experience decidiu apostar em um comercial bem bacana sobre este movimento cultural para promover a CCXP17.

No filme, Aline Diniz, editora e apresentadora do Omelete, recebe o convite para experimentar a vida de um cosplayer por apenas um dia. Durante este dia ela precisa participar dos processos desde o início: seleção do personagem, compra dos acessórios que vão se tornar a fantasia, costura, provas; até que finalmente ela se transforma na personagem e anda pelas ruas de São Paulo para viver a experiência na pele. Assista:

“A melhor coisa é poder se transformar em alguém que você sempre sonhou ser. Seja no âmbito competitivo, onde você tem que estar o tempo todo em cima dos detalhes e seguir exatamente o personagem, ou no casual, que você pode brincar mais”, afirmou Giovanna Antonello, cosplayer profissional que ajudou Aline a se transformar em Hermione.

Leia também:  Saraiva lança loja focada no público Geek

A Comic-Con Experience é um evento sobre o universo geek e da cultura pop. No ano passado a edição brasileira reuniu 196 mil pessoas nos pavilhões do São Paulo Expo, se tornando a maior CCXP do mundo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários