Budweiser permite que clientes comprem cerveja pelo Twitter

Por: Matheus Ferreira

A Budweiser no Brasil acaba de anunciar que irá permitir que seus consumidores comprem cerveja por meio da plataforma do Twitter. O sistema funciona de forma simples: os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @Budweiser_Br via DM, e ele passa a responder, de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas.

A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas. Todo o processo de compra acontece dentro do ambiente do Twitter, ou seja, em nenhum momento o consumidor será redirecionado para outro site.

“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter uma experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

Leia também:  Adidas lança tênis à prova de cerveja para Oktoberfest

O Twitter tem investido pesado em se tornar uma plataforma mais interativa para anunciantes e, quem sabe, conseguir uma fatia maior dos orçamentos de mídia destas companhias. Recentemente, a KLM passou a fornecer informações de voos pela plataforma da rede social. A Budweiser é a primeira marca de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% pelo Twitter.

“Budweiser é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários