Globo lança campanha de valorização ao futebol

Por: Matheus Ferreira

Que o futebol é paixão nacional não há qualquer dúvida disso, mas desde o último domingo, a Globo tem apostado em uma campanha bem bacana para ressaltar o esporte como paixão nacional e sucesso de audiência nas telinhas da emissora.

Nos filmes que serão exibidos exclusivamente às quartas e domingos, a companhia faz uma brincadeira com diversos compromissos perdidos e desculpas esfarrapadas contadas pelos torcedores. Tudo para lembrar que não há nada mais importante do que dia de jogo para os fãs de esporte.

Assista ao filme do domingo:

Já o filme de quarta-feira destaca aquela dor de cabeça, no dente do ciso (mesmo o já extraído), o batizado do sobrinho do vizinho da tia, o banho no gato ou o enterro da avó (na terceira vez no ano), como algumas das justificativas divertidas e desesperadas que o brasileiro usa para não ficar por fora da grande paixão pelo futebol.

Leia também:  Cem Milhões de Uns: Globo lança nova campanha institucional

O Brasileirão já registrou a maior média parcial dos últimos 8 anos, chegando a 24 pontis e 42% de participação no PNT (Panorama Nacional de Televisão), e 23 pontos e 39% de participação em SP.

Recentemente a TV Globo tem investido ainda mais pesado na comunicação dos patrocinadores para as transmissões de futebol. Entre as novidades, estão alguns formatos bem agressivos e de grande exposição para as marcas, como os formatos Picture-in-Picture e patrocínio dos quadros.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários