More

    Para você:

    Início Alimentos & Bebidas Food Truck vende comida "envenenada" em NY em ação da EAT

    Food Truck vende comida “envenenada” em NY em ação da EAT

    A cultura dos Food Trucks está se espalhando pelo mundo rapidamente e cada vez mais por conveniência e praticidade as pessoas estão consumindo sem pensar duas vezes. Um problema nisso é a falta de consciência que algumas pessoas tem sobre o que podem ingerir ou não.

    Pensando nisso, a associação End Allergies Together (EAT) e a agência americana BBDO NY decidiram criar o “Khil Mi”, um Food Truck comandado pelo renomado chef americano Ming Tsai que serve pratos com  “toxinas paralisantes que fazem sua garganta fechar na hora”.

    - Continua depois do anúncio -

    O Food truck que vende comida envenenada estacionou no Square Garden, New York e tinha como propósito conscientizar as pessoas sobre o que elas estão comendo e também fazer com que as elas passassem pela experiência que pessoas alérgicas passam quando estão escolhendo o que comer.

    Quando os pedestres perguntavam ao Chef qual os ingredientes dos pratos, a reação de choque era unânime. Um deles inclusive perguntou “Nenhum cliente morreu?”. “Nesta semana não,” respondeu o cozinheiro.

    Em 2016, Oakley Debbs, um garoto de 11 anos faleceu por alergia depois de comer uma noz. Apesar da noz ser um alimento muito comum e rico em nutrientes, pode provocar uma morte por reação alérgica. Infelizmente, isso que ocorreu com Oakley é algo mais comum do que parece.

    Cerca de 220 milhões de pessoas no mundo são alérgicas e muitos restaurantes não especificam todos os ingredientes de cada alimento, essa falta de cuidado pode acabar sendo muito nociva para alguém. Os alimentos alérgicos mais comuns são: frutos do mar, peixes, trigo, ovos, leite, amendoim e nozes.

    Para conscientizar pessoas sobre alergias, a associação End Allergies Together e a BBDO NY criam o "Khil Mi", um Food truck que vende comida envenenada.

    O Food truck que vende comida envenenada, foi uma ação que fez parte da campanha da EAT que tem como objetivo a arrecadação de dinheiro para o investimento em diversas pesquisas de tratamento de alergias alimentares.

    A associação foi criada em 2015 por famílias afetadas por alimentos alérgicos e estima que isso ocorre com pelo menos 1 criança em 12. Hoje o maior objetivo da EAT é acelerar o tratamento e a cura de alergias alimentícias.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,568FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter