Novo McDonald’s é inaugurado em SP com conceito de “loja do futuro”

Por: Matheus Ferreira

Depois de muita espera, o McDonald’s finalmente anunciou sua primeira loja conceito do que devem se tornar os restaurantes da rede nos próximos anos. A unidade da Henrique Schaumann, uma das mais conhecidas e movimentadas do Brasil, agora está de cara nova e recheada de novidades, além de muita tecnologia.

Definida pela própria rede como uma “loja do futuro”, o novo McDonald’s aposta em totens de autoatendimento, que já são uma realidade na rede lá fora e aqui adotados por marcas como Wendy’s e Bob’s.

Menu Board Digital

Aparentemente o McDonald’s quer pegar carona na onda de hamburguerias gourmet, que têm tirado cada vez mais o sono da Arcos Dourados e acabou resultando na criação da linha Signature, que hoje conta com 3 sanduíches no cardápio: Club House, Crispy Onion Barbecue e Caprese.

Leia também:  McFlurry Língua de Gato Trufado chega ao McDonald's

Além disso, a personalização, que já vinha sendo incentivada, fica ainda mais em destaque. Com o auto atendimento, o consumidor passa a ter um controle maior do que quer ou não em seu sanduíche.

Tablets e jogos interativos

Além do menu digital, uma mesa disponibiliza diversos tablets com games e apps para acessar as redes sociais. Não ficou muito claro como o McDonald’s vai lidar com informações sensíveis dos usuários cadastradas nestes dispositivos, mas de fato é uma novidade que deve agradar ao público. Principalmente as crianças.

Falando em games, uma mesa interativa pretende fazer a diversão do público, disponibilizando jogos em um conceito bastante inovador. Ao lado da área destinada às crianças há um Xbox com Kinect para que as crianças possam interagir com personagens da rede em jogos que prometem estimular a prática de atividades físicas. Eu já posso imaginar essas mesas interativas sendo disputadas pelo público.

Leia também:  Rock in Trio traz três mini sanduíches e um copo do Rock in Rio

Embora a unidade da Henrique Schaumann seja 24h, as novidades interativas só ficam disponíveis para o público das 10h às 22h.

Apesar de trazer muita tecnologia, a nova loja conceito do McDonald’s pouco mostrou de novidades em relação aos concorrentes. O dual point (sistema de entrega dos pedidos por senha) é interessante, mas o sistema adotado pelo Wendy’s por aqui de entrega diretamente nas mesas é mais satisfatório e cômodo para o público.

Outra expectativa não atendida é em relação à personalização dos sanduíches. Apesar de as possibilidades estarem mais acessíveis para o público, o McDonald’s se mostrou bastante conservador na alteração dos seus sanduíches. Apesar disso, é um grande passo para a mais importante rede de fast food do país.

Leia também:  KFC Chicken Share: baldes de frango para serem compartilhados

A inauguração oficial desta nova loja acontece amanhã. No entanto, outra novidade chega hoje às lojas do McDonald’s de todo o Brasil: as esperadas casquinhas sabor Doce de Leite.

Novo McDonald’s
Rua Henrique Schaumann, 80/124 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 05413-010
Telefone: (11) 3083-4248
Site: mcdonalds.com.br

Confira o vídeo de inauguração da nova loja gravado ao vivo pelo Facebook.

Veja como foi o Unboxing do novo Restaurante-Conceito do McDonald's. Aberto 24h, a partir de 27/07 às 9h. Fica na Av. Henrique Schaumann – São Paulo. #McEvolution

Posted by McDonald's on Wednesday, July 26, 2017

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários