Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Guaraná Antarctica ironiza Fanta Guaraná em post no Facebook

    Guaraná Antarctica ironiza Fanta Guaraná em post no Facebook

    A Fanta Guaraná é um produto muito novo, mas a novidade tem deixado seu principal concorrente, o Guaraná Antarctica em alerta. E para mostrar que não estão indiferentes ao investimento da Fanta, a marca decidiu apostar em um post bastante provocativo no Facebook.

    Na publicação, a marca anuncia que irá lançar um novo Guaraná Antarctica sabor Laranja. Até que depois desmente a informação, deixando claro que “Sabor original brasileiro desde 1921 só tem um”. Veja:

    - Continua depois do anúncio -

    #SuaNaturezaPede sabor original!

    Vem aí um novo Guaraná! NÃO, PERA! Sua natureza pede o sabor original e original só tem um! #Boralá

    Posted by Guaraná Antarctica on Friday, July 28, 2017

    Sobre uma possibilidade de, efetivamente, criar uma bebida sabor laranja, a marca afirmou ao Geek Publicitário: “Guaraná Antarctica é conhecido por seu bom humor nas campanhas e nas redes sociais. O Guaraná Laranja trata-se de uma brincadeira que despertou uma interação positiva com os fãs da marca no Facebook e a companhia não pretende lançá-lo no mercado. ”

    A peça chamou bastante a atenção do público, que logo entendeu a referência e viralizou o conteúdo. Em apenas 6 horas no ar, o post já alcançou mais de 180 mil visualizações e quase 10 mil curtidas.

    Alguns consumidores fizeram questão de continuar a brincadeira: “quando eu crescer quero mandar indireta igual guaraná”, dizia um dos fãs da página entre os comentários mais curtidos no Facebook. “Se até os refrigerantes jogam indireta, pq eu não poderia?”, disse outro.

    A Fanta Guaraná será o maior lançamento da Coca-Cola no ano. A novidade está com um investimento pesado em mídia e ainda deve ser o refrigerante oficial sabor guaraná dos restaurantes do McDonald’s a partir do mês que vem.

    [Atualizado em 28/07/2017] – A Fanta optou por dar uma resposta mais branda em sua página no Facebook. Na publicação é possível ver que a marca gostou da brincadeira e ainda utilizou a provocação a seu favor. O texto diz “Causando na Timeline #TomaAíUmaNovidade”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,182FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter