Guaraná Antarctica ironiza Fanta Guaraná em post no Facebook

Por: Matheus Ferreira

A Fanta Guaraná é um produto muito novo, mas a novidade tem deixado seu principal concorrente, o Guaraná Antarctica em alerta. E para mostrar que não estão indiferentes ao investimento da Fanta, a marca decidiu apostar em um post bastante provocativo no Facebook.

Na publicação, a marca anuncia que irá lançar um novo Guaraná Antarctica sabor Laranja. Até que depois desmente a informação, deixando claro que “Sabor original brasileiro desde 1921 só tem um”. Veja:

#SuaNaturezaPede sabor original!

Vem aí um novo Guaraná! NÃO, PERA! Sua natureza pede o sabor original e original só tem um! #Boralá

Posted by Guaraná Antarctica on Friday, July 28, 2017

Sobre uma possibilidade de, efetivamente, criar uma bebida sabor laranja, a marca afirmou ao Geek Publicitário: “Guaraná Antarctica é conhecido por seu bom humor nas campanhas e nas redes sociais. O Guaraná Laranja trata-se de uma brincadeira que despertou uma interação positiva com os fãs da marca no Facebook e a companhia não pretende lançá-lo no mercado. ”

Leia também:  Essa Coca-Cola é Fanta, Toy Art Minions Cinemark e Claudia sem Leitte | GKPB Em Vídeo #131

A peça chamou bastante a atenção do público, que logo entendeu a referência e viralizou o conteúdo. Em apenas 6 horas no ar, o post já alcançou mais de 180 mil visualizações e quase 10 mil curtidas.

Alguns consumidores fizeram questão de continuar a brincadeira: “quando eu crescer quero mandar indireta igual guaraná”, dizia um dos fãs da página entre os comentários mais curtidos no Facebook. “Se até os refrigerantes jogam indireta, pq eu não poderia?”, disse outro.

A Fanta Guaraná será o maior lançamento da Coca-Cola no ano. A novidade está com um investimento pesado em mídia e ainda deve ser o refrigerante oficial sabor guaraná dos restaurantes do McDonald’s a partir do mês que vem.

Leia também:  Fanta convida jovens para virarem os "Donos da ***** toda"

[Atualizado em 28/07/2017] – A Fanta optou por dar uma resposta mais branda em sua página no Facebook. Na publicação é possível ver que a marca gostou da brincadeira e ainda utilizou a provocação a seu favor. O texto diz “Causando na Timeline #TomaAíUmaNovidade”.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários