More

    Para você:

    Início Publicidade Design O novo logo da Black & Decker quebra padrões e cria uma...

    O novo logo da Black & Decker quebra padrões e cria uma marca ao mesmo tempo simples e moderna

    A Black & Decker é uma daquelas marcas que acompanham a gente a vida toda de uma forma tão natural que viram algo quase que familiar. E quando falamos de uma marca tão enraizada fica difícil aceitar mudanças, certo? Bem. Eu não sei o que os designers da B&D fizeram, mas eles realmente conseguiram meu respeito. O novo logo ficou lindo.

    antes-e-depois-b-e-d

    - Continua depois do anúncio -

    O hexágono, característica da marca desde 1921 foi embora e, na verdade, a única coisa que sobrou foi o nome, ligeiramente alterado por um sinal de adição ao invés do famoso “&”, e a cor laranja.

    A fonte mantém a caixa alta, o laranja perde um pouco da saturação e um retângulo arredondado une a tipográfica quase como um carimbo. Simples, moderno e bonito. Muito bonito.

    Ao divulgar a nova marca, a empresa ainda divulgou como deve ficar a aplicação dela em alguns dos produtos e embalagens. Desta forma podemos notar que a mudança deve afetar fortemente toda a comunicação da empresa.

    Em alguns momentos, eu me lembrei muito da Braun, aquela marca que tanto inspirou a Apple e é até hoje referência de Design e Minimalismo.

    black_decker_saw black_decker_drill

    black_decker_before_after
    Comparativo do produto + embalagem antes e depois da reformulação.

    black_decker_packaging
    Exemplos de novas embalagens

    Dane-se o trabalho que isso deve dar, ficou muito bonito.

    Como visto em: Brand New

     

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter