J.K. Rowling é homenageada pela Turma da Mônica e se torna uma #DonaDaRua

Por: Matheus Barbosa

31 de julho é uma data muito familiar (e querida) para os fãs de Harry Potter. Além do aniversário do protagonista da saga, a data marca o aniversário de quem nos apresentou à este vasto universo: J.K. Rowling.

E a Mauricio de Sousa Produções homenageou a autora da série, adicionando-a ao Donas da Rua, projeto que incentiva o empoderamento feminino:

Por trás de toda grande história, há uma grande pessoa que dá forma e vida para um punhado de palavras. Parece até…

Posted by Turma da Mônica on Monday, July 31, 2017

De acordo com a página do projeto, o Donas da Rua, lançado em março do ano passado, busca contribuir para que os direitos femininos sejam respeitados, utilizando as personagens de Mauricio de Sousa para transmitir mensagens positivas, incentivando o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. Para saber mais, confira o vídeo abaixo:

Leia também:  Funko anuncia novos colecionáveis de Harry Potter

O projeto visa ainda homenagear grandes mulheres, desde as próprias personagens da Turma da Mônica, até grandes artistas e personalidades da história. Com isso, J.K. Rowling une-se à outros nomes como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Tomie Ohtake.

A autora da saga Harry Potter ganhou ainda um perfil no site do projeto, que conta sua biografia e contribuições para o empoderamento feminino.

Com amor, GKPB. <3

Comentários