O novo uniforme do Chapecoense para enfrentar o Barcelona ficou lindo

Por: Matheus Ferreira

Para disputar o troféu Joan Gamper nesta segunda-feira e enfrentar ninguém menos do que o Barcelona em um amistoso na Catalunha, o Chapecoense apostou em uma edição do seu uniforme feito especialmente para a ocasião.

Ainda sob a assinatura da Umbro, o novo uniforme do Chapecoense apresenta uma camiseta gola V branca com 73 estrelas verdes espalhadas por toda a superfície e o escudo do time na lateral direita. Na lateral inferior esquerda é possível ler: “Somos Todos Chape”.

O resultado é sutil e ao mesmo tempo bastante impactante. Poucas vezes um uniforme brasileiro chamou tamanha atenção no quesito design.

Novo Uniforme do Chapeconse – Edição Especial

Ainda que com pouca visibilidade diante do uniforme branco, o time preferiu manter a estrela que representa a conquista da Copa Sul-Americana na cor branca, que simboliza a paz.

Leia também:  SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual na Globo

As estrelas espalhadas pela camisa inicialmente parecem representar cada um dos mortos no acidente de avião ocorrido no ano passado, no entanto, são uma alusão à data de fundação do clube, 1973.

Em comparação à importância do acidente na história do clube e até mesmo do futebol brasileiro, parece meio estranho a decisão das 73 estrelas, ao invés de 71, que seria uma homenagem bastante interessante para as vítimas da tragédia. É uma pena.

Outro fato curioso é que, tirando a marca da Umbro, o uniforme não traz qualquer outro patrocinador nas imagens oficiais. Apesar disso, a versão que vai para o campo trará os tradicionais patrocínios da Aurora, Havan e Unimed.

Leia também:  Skol lança latas com cores do arco-íris para parada LGBT

Ainda assim, o novo uniforme foi um golaço da Chape e da Umbro.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários